Primeira mulher a comandar as operações da seguradora americana Prudential no Brasil, Patrícia Freitas foi eleita como “Executivo de Valor” na categoria Seguros e Previdência. Há um ano e meio no cargo, ela gosta de ressaltar que nada se faz sozinho e que os resultados colhidos são frutos de um trabalho de equipe.
"Estou muito honrada em estar aqui hoje representando o setor de seguros, que tem tanto a crescer e exerce um papel social e de propósito tão importante. Quero dedicar esse prêmio a todos executivos líderes do setor de seguros, funcionários da Prudential, corretores franqueados e parceiros", disse Patrícia, durante a cerimônia de premiação no Hotel Rosewood, em São Paulo.
Presente no Brasil há 26 anos, recentemente a Prudential entrou no segmento de seguro prestamista para operações de crédito, numa parceria com o Mercado Livre e Mercado Pago. Desde a chegada, já investiu mais de R$ 13 bilhões, entre aquisições e expansão orgânica. Segundo a executiva, em 2023 a empresa arrecadou R$ 5,5 bilhões em prêmios, um aumento de 18,7% em relação a 2022.
O Brasil é a terceira operação da Prudential no mundo, atrás dos Estados Unidos e do Japão. Segundo Patrícia, há a expectativa de que o Brasil venha a ser uma operação muito maior, "quem sabe a segunda no mundo".
A premiação, realizada pelo Valor Econômico, chega a sua 24ª edição reconhecendo as habilidades de gestão dos executivos em 20 setores da economia e em quatro categorias especiais.
Fuente: Valor
Proveemos información Técnica y Financiera del Mercado Asegurador