Executivo liderava a área de "necessidades e experiência"; segmento será fundido com o de "negócios e seguros", criando uma única unidade de varejo PF, que será liderada por André Rodrigues
O ItaúCotação de Itaú Unibanco está promovendo mudanças no seu comitê executivo, onde ficam os cargos antes chamados de vice-presidentes. Alexandre Zancani, que liderava a área de "necessidades e experiência", vai deixar o banco. Esse segmento será fundido com o de "negócios e seguros", criando uma única unidade de varejo PF, que será liderada por André Rodrigues.
Carlos Vanzo, que comandava "negócios e seguros" PF, agora vai liderar a parte chamada Itaú Empresas, que é o segmento PJ que fica dentro do varejo.
As mudanças foram comunicadas para a equipe do banco na semana passada, em carta assinada pelo CEO, Milton Maluhy Filho, e Sérgio Fajermann, diretor responsável pela área de pessoas.
Procurado, o Itaú confirmou as alterações. "Para ampliar a sinergia e unificar a visão voltada ao cliente pessoa física, o banco consolidará duas diretorias: Necessidades & Experiência e Negócios & Seguros. [...] Alexandre Zancani, que teve um papel fundamental na evolução do Varejo, deixará a organização. O Itaú agradece seus anos de dedicação."
A mudança atual não tem relação com outras pelas quais o banco passou nos últimos meses. Uma delas foi a saída do CFO Alesxandro Broedel, que foi para o SantanderCotação de Santander e agora é acusado de fraude pelo Itaú. A outra foi a demissão do diretor de marketing, Eduardo Tracanella, acusado de mau uso do cartão corporativo.
Fuente: Valor
Proveemos información Técnica y Financiera del Mercado Asegurador