Segundo o presidente da entidade, Dyogo Oliveira, nos últimos três anos mais de 90% dos municípios brasileiros foram afetados por algum incidente climático, como chuva ou seca
O presidente da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), Dyogo Oliveira, afirmou nesta terça-feira (14) que a tragédia enfrentada pelo Rio Grande do Sul precisa levar o país discutir, de forma organizada, formas de estruturar sistemas de prevenção e reação a desastres naturais, o que inclui o debate sobre seguros contra catástrofes.
“Precisamos nos organizar quanto sociedade para isso”, disse ele, que é ex-ministro do Planejamento, em evento promovido pelo Lide em Nova York durante a “Semana do Brasil”.
Segundo ele, nos últimos três anos mais de 90% dos municípios brasileiros foram afetados por algum incidente climático, como chuva ou seca. A tendência, acrescentou, é que esse cenário se mantenha presente. Nesse sentido, advogou, as obras públicas precisam ser feitas de outra maneira, assim como a organização das cidades e a estrutura de atendimento a vítimas.
Fuente: Valor
Proveemos información Técnica y Financiera del Mercado Asegurador