Criadora de um modelo de seguro mensal de automóveis com recompensas para motoristas que tenham um comportamento responsável no volante, a Justos Seguros anunciou nesta quarta-feira um aporte de R$ 92 milhões em uma rodada liderada pela Ribbit Capital, com participação de Kaszek, Endeavor Catalyst e Scale-Up Ventures.
A companhia recebeu em fevereiro deste ano a autorização da Susep para atuar como seguradora permanente. Antes disso, fazia parte do “sandbox” regulatório da autarquia, ambiente experimental criado para estimular a competição e impulsionar o lançamento de produtos com características inovadoras.
Os recursos do aporte serão destinados à ampliação das soluções tecnológicas da empresa, com foco especial em inteligência artificial voltada à experiência dos corretores, incluindo o desenvolvimento de ferramentas exclusivas no portal parceiro e automatizações para atendimento técnico em tempo real.
“Nossa visão sempre foi crescer com responsabilidade. Esse investimento valida o potencial da Justos de transformar um setor tradicional com tecnologia, dados e uma aliança sólida com os corretores”, diz Dhaval Chadha, CEO e cofundador da Justos.
Em fevereiro, o diretor-presidente da seguradora, Alan Leal, disse ao Valor que a companhia buscaria ampliar o escopo do seu seguro auto e, posteriormente, atuar com outros tipos de seguro dentro do ramo dos massificados após a saída do sandbox regulatório.
No modelo de seguro da Justos, o uso de sensores ajuda na avaliação da qualidade de direção dos clientes. A empresa avalia cinco parâmetros de comportamento ao volante: aceleração, velocidade, curvas, frenagem e direção focada, que ocorre quando o motorista evita o uso do celular enquanto dirige. Se o segurado tiver uma boa avaliação, recebe benefícios, como vouchers de restaurantes e para uso de Uber.
A companhia foi criada em 2020 por Chadha, que é indiano e tinha morado no Brasil por oito anos, pelo mexicano Jorge Soto Moreno, fundador da startup Biotech, e pelo espanhol Antonio Molins.
Na lista de investidores da Justos estão ainda o SoftBank Latin America, SCOR, GGV, big_bets, além de presidentes de empresas como David Vélez (Nubank), Carlos Garcia (Kavak), Fritz Lanman (Mindbody) e Assaf Wand (Hippo).
Fuente: Valor
Proveemos información Técnica y Financiera del Mercado Asegurador